Moradores do Guará reclamam da falta de manutenção em fios

Residências e pontos comerciais têm fiação exposta e no meio do caminho 

Foto: Manuela Moura

A Região Administrativa do Guará (RA X) é conhecida por sua boa localização, mas algumas irregularidades têm chamado a atenção dos moradores da região. Uma delas é a falta de manutenção da fiação da rede de energia do local. 

Os moradores das quadras pares do Guará I afirmam que os fios estão expostos e caídos no meio da rua e, que tal situação, que pode ser motivo de acidentes  em pessoas e animais. A vizinhança já acionou a CEB (Companhia de Energia de Brasília) e a resposta é sempre a mesma, “estamos trabalhando nisso”. 

Rita Gardene afirma que o descaso a deixa aflita, pois se preocupa com a segurança de sua família e  vizinhos que transitam no local diariamente . “Esses fios estão desse jeito já tem algum tempo. Uma tragédia pode ocorrer principalmente com crianças e animais que passam pelo local distraídos ou não percebem que ali está um grande perigo” 

Gardene também afirma que as caixas de energia foram trocadas recentemente, mas que o problema dos fios permanece. Até o momento da publicação dessa matéria o NdQ não obteve resposta da Administração Regional do Guará nem da CEB.

Foto: Manuela Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *