Falta de acessibilidade preocupa moradores do Guará

Obras não finalizadas próximas ao HRGu incomodam quem passa pelo local 

Foto: Manuela Moura

A Região Administrativa do Guará conta com o HRGu (Hospital Regional do Guará), e recentemente as calçadas e faixas de pedestre foram revitalizadas com o objetivo de melhorar a locomoção de quem passa pelo local. Mas não é bem isso que acontece hoje. As calçadas acabam no meio do caminho e a rampa que deveria dar acesso a faixa de pedestre, não existe. 

João Marçal conta que as obras começaram a mais de dois meses mas parecem estar abandonadas. “Uma obra que acreditávamos que seria melhor para todos, na verdade deixaram o caminho mais difícil. Passo por essa região todos os dias e já vi a dificuldades que deficientes e senhores de idade tem para passar por ali.”

Marçal ainda conta que mora com sua avó de 80 anos que depende do SUS, pois não tem plano de saúde e se preocupa caso tenha que levar sua avó ao hospital. “Minha avó tem problemas para se locomover devido a uma cirurgia que fez na perna. Eu não tenho carro para levá-la e caso precise ir ao hospital temos que ir a pé, mas isso não seria confortável porque a acessibilidade é quase inexistente”. 

Foto: Rafaela Moura

Blocos de concreto estão próximos ao local de onde ocorreram as obras, mas nenhum operário foi visto no local e os blocos já estão lá há mais de um mês. Ao procurar a Administração, a resposta foi que a é responsabilidade da NovaCap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital), mas o órgão não se posicionou diante as perguntas enviadas.

Foto: Manuela Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *