Grávida perde bebê por falta de atendimento médico em Alexânia

Vítima e familiares ainda não se pronunciaram diretamente sobre o assunto

Foto: divulgação

Na noite desta terça-feira, 4, uma grávida, a qual a identidade foi preservada, não conseguiu atendimento no Hospital Municipal de Alexânia. Após horas de espera, o bebê, que ainda estava na barriga, faleceu. A família da paciente ainda não se pronunciou sobre processar ou não o órgão público.

Ao chegar primeiramente no Posto de Saúde, a jovem teve que esperar por horas sem nenhum atendimento. Com isso, familiares levaram a  gestante para o Hospital Municipal de Alexânia. A paciente chegou ao local se queixando de estar “passando mal”, além disso, ela possuía em mãos, vários exames pré-natais, pois, segundo fontes, sua gravidez era de risco. Os profissionais da área apenas pediram para que a mesma esperasse e voltasse no próximo dia 10 (data marcada para o parto).

De acordo com testemunhas, a cunhada da gestante “implorava e mostrava os exames para atendentes e médicos”, mas nada adiantou. O bebê veio a óbito durante a madrugada do dia 5. Até o momento desta notícia, médicos do local ainda não haviam retirado o menino falecido do corpo da mãe.

Em suas redes sociais, era notável a felicidade da gestante para ter seu primeiro filho. Desde então, a mesma não fez nenhuma postagem e não se pronunciou diretamente sobre o assunto. Entretanto, sua cunhada escreveu uma nota de indignação no Facebook para o Prefeito da Cidade, Allysson Silva (PP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *