DF tem melhor índice de universalização do saneamento básico no país

Governador do Distrito Federal comemora o resultado

Foto: divulgação

De acordo com os dados da Companhia de Saneamento Ambiental do DF, a capital federal apresenta índices de excelência na universalização do saneamento básico. O resultado rendeu ao distrito  o primeiro lugar, entre as 27 unidades da federação do país, no fornecimento de água e a segunda posição na coleta de esgoto.

Os dados foram divulgados no estudo “Desafios dos Estados quanto aos investimentos em saneamento básico a partir do novo marco legal” feito pelo Instituto Trata Brasil, em parceria com a GO Associados. O estudo usou diferentes fontes, entre elas dados de investimento e atendimento de água e esgoto do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS)

Os dados do SNIS mostram que o DF investiu, entre 2014 e 2018, mais de R$1 bilhão em serviços de saneamento e até 2033, os recursos devem alcançar aproximadamente R$ 3 bilhões. 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, comemorou os importantes dados conquistados pelo Distrito Federal.

“Esse estudo coloca o DF em um patamar de excelência e de garantia da saúde pública e da qualidade de vida da população. E essa é, sem dúvida, uma das nossas prioridades no Governo do DF. Uma cidade sem saneamento básico de qualidade expõe a população a problemas graves de saúde. Continuaremos investindo para alcançar 100% em todos os nossos índices”, garantiu o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *