DF Inova Tech: inscrições para 2021 são lançadas

O programa visa qualificar profissionais para o mercado de trabalho

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vai realizar na próxima terça (10), a formatura simbólica de alunos do programa DF Inova Tech. Serão lançadas no evento, 6 mil vagas novas para 2021.

Criado em 2019 pela Secti e pela FAP-DF, o programa em questão, é hoje o maior do Brasil e capacita jovens e trabalhadores de todas as idades para o mercado de trabalho, segundo o titular da Secti, Gilvam Maximo. 

DF Inova Tech

O DF Inova Tech é executado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF). Ele é responsável por capacitar os seus participantes em áreas distintas, como tecnologia da informação, telecomunicações, construção civil, automação industrial e metalmecânica e energia. 

Mesmo com a pandemia da Covid-19, jã são 1840 alunos inscritos, sendo 474 destes já graduados. Todas as aulas do projeto são realizadas nas escolas do Senai-DF, no Gama, Sobradinho e Taguatinga. E para o próximo ano, também serão ministradas na nova Escola Senai Brasília, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). 

Diplomação e lançamento de vagas do programa DF Inova Tech 

  • Data: terça-feira (10), às 20h.
  • Local: Palácio do Buriti — Salão Branco.
  • Evento restrito a convidados e imprensa, conforme os protocolos de segurança adotados em função da pandemia de Covid-19.

*Com informações da Agência Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *