Protocolo para regularização de Vicente Pires é assinado

A medida vai abranger os trechos II e IV

Mais de 200 moradores dos trechos II e IV do Vicente Pires serão beneficiados com o protocolo de intenções para regularização latifundiária, assinado nesta quinta-feira, 29, pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e a União.

A cidade é dividida em quatro trechos, onde o I e o III já foram regularizados devido serem propriedade da Terracap. Entretanto, os trechos II e IV são de propriedade da União e sua área demarcada em cerca de 1.600 hectares será regulamentada em breve.

Segundo informações do GDF, os próximos passos para que seja iniciado o processo incluem a publicação de decreto pelo Governo, alinhamento do plano de trabalho entre os governos locais e federais, além do registro cartorial do projeto de regularização e em sua última etapa, a comercialização dos lotes aos moradores.

A cerimônia de assinatura do protocolo foi realizada no auditório do subsolo do Ministério da Economia, com a participação do governador Ibaneis Rocha, seguido do senador Izalci Lucas, entre outros representantes. O governador ainda comentou sobre próximas áreas que podem ser beneficiadas com este tipo de assunto, como é o caso do setor Lago Azul.

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *