Posse de novo arcebispo de Brasília está prevista para dezembro

Dom Paulo Cezar Costa assume o cargo 

Diocese de São Carlos/Divulgação

Após quatro meses de espera, o papa Francisco nomeou, ontem, dom Paulo Cezar Costa para ser o novo arcebispo de Brasília. O anúncio foi publicado no Boletim de Imprensa da Santa Sé. 

O cargo estava vago desde março, quando dom Sérgio da Rocha, antigo arcebispo do DF, foi transferido para a arquidiocese de Salvador. Dom José Aparecido, administrador da arquidiocese, é quem está ocupando a vaga forma interina . A posse de dom Paulo Cezar está prevista para dezembro.

De acordo com uma entrevista dada ao Correio Braziliense, Dom Paulo disse que pretende conhecer, encontrar as pessoas, pastorais, movimentos e instituições em diversas Regiões Administrativas. “Vou com alegria, com abertura de coração, disposto a doar o melhor de mim para que a igreja de Brasília seja cada vez mais bonita. Vou com a disposição de construir a cultura do diálogo, do encontro com a sociedade e de ser presença do bom pastor na vida do nosso amado povo, dos católicos da diocese de Brasília”, disse o futuro arcebispo da capital. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *