Orquestra Sinfônica dedica concertos ao Outubro Rosa

Foto: Alan Moreira/ Agência Brasília

Ação é dedicada à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

O mês de outubro chegou e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS) vai dedicar seus concertos ao “Outubro Rosa’’, com o objetivo de reforçar o alerta para prevenção e diagnósticos precoces da doença. As apresentações acontecem entre os dias 13 e 27 deste mês no Teatro Nacional. 

Em depoimento a Secretaria De Estado De Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o maestro Claudio Cohen diz que a oportunidade não ajuda só a saúde da mulher, mas também a representatividade feminina dentro da música. ‘’Queremos também exaltar a importância das mulheres nas orquestras, ambiente que, originalmente, era exclusivamente masculino. Depois de décadas de luta, o número de mulheres nas orquestras aumentou em até 300%”, celebrou o maestro. 

A sinfônica lançou na última semana um videoclipe em homenagem em um dos grandes nomes feminina, a compositora e maestrina Chiquinha Gonzaga, rememorando uma de suas obras, “Lua Branca”.

Outubro Rosa

O mês de outubro é dedicado a campanha de conscientização ao câncer de mama e câncer do colo de útero. O objetivo é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Esta ação mobiliza muitas frentes para alertar sobre esta doença que atinge mulheres do mundo todo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *