Dia D contra poliomielite será neste sábado

Com abertura na Ceilândia, serão 95 salas de vacina disponíveis em todo DF

O Dia D da vacinação contra a poliomielite, doença responsável pela paralisia infantil, acontece no próximo sábado, 17. A inauguração da campanha acontece na Administração Regional da Ceilândia, mas todo o Distrito Federal está apto para vacinar contra a doença com 95 salas disponíveis em diversas regiões da capital. Os pais podem levar os filhos a partir das 8h da manhã.

A campanha nacional de vacinação contra poliomielite começou no dia 5 de outubro e já foram mais de 7.300 crianças imunizadas só na primeira semana. A meta da Secretaria de Saúde é atingir 95% do público-alvo, somado em 160 mil crianças de até 5 anos, até o dia 30 do mês.

A poliomielite é uma doença causada por um vírus que pode atingir os nervos e levar à paralisia total ou parcial. As crianças, no entanto, não são as únicas afetadas pela doença, que pode acometer também os adultos.

Foto: reprodução Secretaria de Saúde

Atualização da caderneta

Além da vacinação contra a poliomielite, as salas também estarão abertas para quem deseja atualizar a caderneta de vacina. Adolescentes de até 15 anos devem comparecer aos locais para tomarem aquelas vacinas que estejam em falta em seus cartões.

Confira aqui todos os postos que funcionarão amanhã, das 8h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *