Campanha de vacinação infantil

Foco está na prevenção contra a poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite tem início nesta terça, 05, com duração até o dia 30 de outubro no Distrito Federal. Pais e responsáveis de crianças entre 0 e 5 anos devem levá-las as mais de 130 salas de vacinação espalhadas por toda a cidade.

Não precisa de agendamento para que as crianças participem da campanha, basta o responsável acompanhá-lo às Unidades Básicas de Saúde com o documento do menor e a caderneta de vacinação. Entretanto, os órgãos responsáveis recomendam que todos utilizem máscaras e higienizem as mãos para garantirem a proteção contra novo Coronavírus.

Além da vacina contra a paralisia infantil, a Secretaria de Saúde fez a criação da Campanha Nacional de Multivacinação, com o objetivo de imunizar milhares de adolescentes menores de 15 anos com vacinas vencidas. A meta da Secretaria é imunizar 95% de todo o público alvo de ambas as campanhas até o dia 30 de outubro, já que até o momento nenhuma das vacinas do calendário infantil atingiu as metas de vacinação.

Quedas em comparação com 2019

Mais de 10 vacinas são recomendadas para crianças menores de 2 anos, porém entre janeiro e abril deste ano nenhuma delas ultrapassou os 78% de cobertura vacinal, além de uma queda se comparado ao mesmo período em 2019. O ideal é que o índice fique entre 90% e 95%.

Veja os dados de imunização infantil no DF:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *