Solidariedade: doação de aparelhos eletrônicos para alunos do DF

Ação solidária tem como objetivo recolher equipamentos através de drive-thru

Devido à pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais, assim como outras atividades, tiveram que ser readaptadas e, com isso, começaram a ser dadas à distância via internet. Mas muitos alunos não têm condições de possuírem um aparelho eletrônico para acompanhar o conteúdo. Com isso, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal fará uma ação para recolher aparelhos eletrônicos inutilizados pela população para ajudar alunos que mais precisam. 

Neste domingo, 27, moradores do Guará que possuam aparelhos eletrônicos podem entregá-los na Administração Regional da cidade, entre 10h e 16h. Para fazer a doação, os objetos deverão estar um uma embalagem para que o descarte seja feito da maneira correta. 

Computadores, impressoras, telefones, carregadores, eletrodomésticos, entre outros aparelhos serão recebidos via drive-thru e passarão por uma avaliação. Os que apresentarem boas condições de uso serão selecionados para que a doação possa ser feita aos estudantes de baixa renda. A ação tem como principal objetivo ajudar crianças e jovens a continuarem estudando de forma segura e produtiva em casa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *