Setor Comercial Sul pode não ser tão comercial assim

Governo propõe moradias na região 

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

O Setor Comercial Sul (SCS) é conhecido por sua variedade de funções, além, é claro, do comércio. Mas essa região pode ganhar mais uma atribuição com a presença de moradias. É o que o Governo do Distrito Federal (GDF) prevê com o Projeto de Lei (PL) apresentado em coletiva de imprensa, transmitida por meio de uma live nas redes sociais do governo, na tarde da última sexta-feira, 4, no Palácio do Buriti.

De acordo com a proposta apresentada pela Secretaria de Habitação, até 30% dos prédios da região poderão ter moradia e não tem como obrigação ser exclusivamente residenciais. Porém, não está prevista a construção de novos edifícios e sim a reforma dos que já existem. Além disso, o GDF defende que ao fazer essa mudança, o SCS ganhará mais vida e as residências serão habitadas, predominantemente, por jovens e pessoas que trabalham preto do local podendo assim ir a pé para o trabalho. 

De acordo com informações, a proposta será divulgada no portal da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Seduh), na próxima semana, para que possa entrar em discussão  em audiência pública, ainda sem data para acontecer.

O texto já foi  aprovado pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) mas para que a região possua moradias é necessária uma mudança na lei e essa proposta seguirá para a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *