Planaltina Arte Urbana libera resultado preliminar de admissibilidade

Foto:  Fernando Corrêa

15 serão grafiteiros selecionados para trabalhar no Complexo Cultural da cidade

O resultado preliminar da etapa de admissibilidade do edital “Planaltina Arte Urbana”, foi publicado no  Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira, 11. Cerca de 45 inscrições foram contabilizadas nesta primeira etapa, mas apenas 15 grafiteiros serão selecionados para trabalhar em ação artística entre os dias 1 e 4 de outubro de 2020, no Complexo Cultural de Planaltina (CCP).

A intervenção cultural que reflete a política de valorização do grafite, tem como objetivo dar visibilidade à arte urbana da capital. Além disso, celebrar os 161 anos da Região Administrativa mais antiga do DF, completados no dia 19 de agosto. O projeto está sendo desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec). 

O prazo de 10 dias para a apresentação de recursos começa hoje e deve ser encaminhados de acordo com o modelo disponível no edital.  Após esse período, será divulgado o resultado final do certame, onde cada grafiteiro selecionado fará uma intervenção artística em área de até 18,4 m² (8m de altura X 2,3m de largura) e receberá um cachê no valor de R$ 1.500.

O secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues, considera o projeto uma grande oportunidade de impulsionar o interesse artístico “A ação no Complexo Cultural de Planaltina contribuirá para o fomento à cultura, além de valorizar o trabalho dos grafiteiros e da cultura hip hop presente na cidade”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *