Perícia do INSS tem nova previsão de retomada

Atendimento segue sem participação dos médicos

A partir de hoje, 17, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim, enfatizou que as agências de perícia do Instituto que já foram inspecionadas podem retornar ao atendimento. Até o momento, mais de 100 agências brasileiras concluíram suas vistorias.

Seis agências do Distrito Federal retomaram o atendimento na segunda-feira, porém o serviço teve impacto por causa da ausência de médicos peritos para a realização dos serviços. Além disso, muitas pessoas não haviam realizado o agendamento prévio obrigatório para o atendimento.

Na manhã de quarta-feira, autoridades tiveram sua participação da inspeção da Unidade de Atendimento Na Hora da Perícia Médica Federal, no setor Comercial Sul (DF), constatando que os requisitos para funcionamento estavam adequados e que os 24 consultórios seguiam os protocolos de saúde contra o Coronavírus.

Insegurança

Para Luiz Carlos Argolo, presidente da Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP), a volta dos médicos ainda é incerta. ‘’Nenhum médico perito vai retornar ao trabalho ou participar de vistoria, enquanto o INSS e o Ministério da Economia não retomarem os protocolos técnicos que foram flexibilizados”, afirma Argolo.

‘’A suposta determinação de retorno imediato será ignorada pois ordem ilegal não deve ser cumprida e estamos defendendo o direito à vida dos cidadãos, tanto a nossa como a dos segurados.’’, diz a nota divulgada nesta tarde pela associação.

Informações

Para saber mais informações sobre a perícia médica agendada, os interessados devem entrar em contato com a central de atendimento do INSS pelo número 135 ou pelo aplicativo ‘’Meu INSS’’.

As unidades do Distrito Federal que estão reabertas são:

  • Asa Sul: SHCS CRS 502 Bl B – (Avenida W3)
  • Ceilândia: QNM 17, lote 21
  • Gama: Quadra 40, lotes 01/03
  • Planaltina: Setor Educação, quadra 2
  • Sobradinho: Setor Administrativo, quadra central
  • Taguatinga: CNB 2, lote 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *