O início da primavera na capital federal

Conheça as principais características dessa estação no DF

Hugo Barreto/Metrópoles

Hoje, 22 de setembro, é dado o início da  primavera. Com o final do inverno, a estação é marcada por flores e belas cores. As chuvas de setembro na capital marcam o início da estação mas o calor intenso e o clima seco podem permanecer até o próximo mês. 

Como de costume no Distrito Federal (DF), a chegada da primavera é marcada por tempestades de ventos, precipitações com possíveis descargas elétricas e até mesmo chuvas de granizo. A fauna é grande beneficiada com a chegada da estação, nesse momento os animais saem da hibernação e espécies como as abelhas aumentam o ciclo reprodutivo das plantas. Além disso, os gramados sem cores ganham uma bela coloração esverdeada, que cerca toda a cidade.

Considera a estação da renovação, ela marca transição do clima. Com o início dela, as árvores da capital começam a dar frutos e ganham mais vida. Além disso, a chuva, que chega à capital junto com a estação, melhora a umidade do ar. Esses fatores auxiliam na prática de atividades do dia a dia.  Como os exercícios físicos, que não eram recomendada durante o período de estiagem da cidade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *