As mudanças para desfile do 7 de setembro em meio à pandemia da Covid19

A manhã da última segunda-feira contou com aglomerações na capital de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Foto: Cláudio Reis/Framephoto/Estadão Conteúdo – 07.09.2020

Com o intuito de evitar aglomerações devido à pandemia de covid-19, este ano o desfile cívico do 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, foi cancelado. Restando apenas uma solenidade com presença do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão e os ministros de Estado.

A comemoração contou com uma exibição da Esquadrilha da Fumaça, seguida do hasteamento da Bandeira Nacional e da execução do Hino Nacional pela Banda do Batalhão da Guarda Presidencial. Porém, mesmo com os cuidados adotados, a comemoração contou com a presença de apoiadores do Presidente e fãs da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que não mediram esforços para receberem um aceno e até mesmo um aperto de mão. 

Outro fato que chamou atenção, foi o ato de Bolsonaro não utilizar máscara durante um desfile com crianças no Rolls Royce presidencial e ao tirar selfies com diversos grupos de pessoas que estavam presentes. Cerca de 800 pessoas tiveram autorização para assistir presencialmente à cerimônia, segundo informou a Secretaria de Comunicação.

Fonte: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *