NBB contará com dois times do DF

Novo Basquete Brasil é o principal campeonato da modalidade no país

Foto: divulgação

O NBB (Novo Basquete Brasil) 2020/21 terá 16 equipes na disputa, entre elas, o Cerrado Basquete, incluído nesta semana após a aprovação de mais uma vaga no campeonato feita pelo Conselho de Administração da LNB (Liga Nacional de Basquete). Além do Cerrado, outra equipe candanga está na disputa, o já conhecido Brasília Basquete. 

O Conselho havia aprovado no dia 08/09, 15 equipes para a disputa da próxima temporada: Basquete Cearense (CE), Bauru Basket (SP), Brasília Basquete (DF), Campo Mourão Basquete (PR), Caxias do Sul Basquete (RS), C.A. Paulistano (SP), C.R. Flamengo (RJ), E.C. Pinheiros (SP), Minas Tênis Clube (MG), Mogi Basquete (SP), Pato Basquete (PR), São Paulo F.C. (SP), Sesi Franca (SP), S.C. Corinthians (SP) e Unifacisa (PB).

Entretanto, no sábado, 12, a administração da LNB liberou mais uma vaga por meio de uma votação do conselho. Após cumprir todas as comprovações financeiras para adquirir o direito associativo do NBB, o Cerrado conseguiu seu lugar. 

Nesta terça-feira, 15, os clubes vão se reunir para definirem os detalhes do modelo de disputa para a próxima temporada. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *