Incêndio atinge área florestal do palácio do Jaburu

As chamas foram de média proporção, porém a fumaça pôde ser vista de longe.

Um incêndio tomou conta da área de preservação do Palácio do Jaburu na tarde desta segunda-feira, 28. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para combater o fogo que se espalhou nas proximidades. Cinco equipes atuaram na ocorrência.

Segundo a corporação, o fogo começou por volta das 13h30 atingindo cerca de quatro hectares da área protegida. Devido a intensidades das chamas foram necessários cerca de cinquenta homens e um helicóptero com reservatório de 540 litros de água para conter o fogo, que só foi contido 40 minutos depois.

O DF enfrenta mais uma semana de seca e muito calor, com a alta temperatura e a baixa umidade os riscos de incêndio só aumentam, colocando a capital em estado de alerta. 

Como forma de prevenir os incêndios florestais, o Corpo de Bombeiros orienta a população com alguns cuidados necessários para evitar as queimadas.

– Não atear fogo para limpeza de terrenos, lixo ou resto de podas de árvores;

– Após fumar, apagar o cigarro e descartá-lo em local adequado;

– Ao identificar um incêndio, procurar um local seguro, distante do fogo e da fumaça. Ligar para o 193 e indicar o local exato do incêndio, se possível, com pontos de referência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *