Ibaneis Rocha testa positivo para a Covid-19

Governador do DF está afastado e ficará em home office 

Foto: Anderson Riedel / Presidência da República

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), testou positivo para a Covid-19 nesta terça-feira, 8. De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), Ibaneis realizou o exame após apresentar alguns sintomas como coriza e tosse. O governador é considerado grupo de risco por conta da obesidade.

O governador da capital federal teve 5% do pulmão comprometido, de acordo com exames feitos na manhã desta quarta-feira, 9, e não precisou ser hospitalizado. Agora Ibaneis segue despachando normalmente trabalhando em casa e em isolamento social. 

Além de Ibaneis, outros integrantes do governo já tiveram a doença como o vice-governador, Paco Britto (Avante), o secretário de Economia, André Clemente, o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres e o secretário de Governo, Humberto Pires. Já a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, Mayara Noronha, teve resultado negativo para a doença.  

A doença

O número de mortes no DF, pelo coronavírus, desde o início da pandemia, chegou a 2.763 – sendo 2.527 de moradores do DF. O número de casos alcançou a marca de 170.806 e 157.440 pessoas já se recuperaram da doença. 

One thought on “Ibaneis Rocha testa positivo para a Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *