Hospital de Alexânia sofre com falta de profissionais

Prefeito da cidade entregou reforma exterior no mês passado

Foto: Prefeitura de Alexânia/Divulgação

O hospital municipal de Alexânia é único no município. Em tempo de pandemia, a instituição está sobrecarregada e mesmo assim, a falta de profissionais ainda é existente. 

De acordo com uma moradora da cidade, ao levar seu filho a Unidade Básica de Saúde (UBS), conhecido como posto de saúde, as enfermeiras os encaminharam para o hospital municipal por falta de médicos. Entretanto, ao chegar no local, o garoto não conseguiu atendimento imediato também por falta de profissionais. De acordo com o hospital, a única médica disponível estava a serviço da área de Covid-19. 

Além disso, depois de horas de espera, a enfermeira encarregada da criança, retirou a máscara de proteção do paciente e, logo após, a mesma profissional responsável pelos pacientes do novo coronavírus adentrou a sala e fez o atendimento normalmente quebrando as normas de segurança previstas pela Secretaria de Saúde.

O Prefeito de Alexânia, Allysson Silva (PP), realizou a entrega da reforma externa do hospital no mês passado, porém, diversos moradores da cidade reclamam da falta de profissionais para atendimento. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *