Dia do teatro: Revitalização do Teatro Nacional é discutida em Brasília

Espaço está fechado há mais de 6 anos

Foto: Arquivo/Agência Brasília

Na semana do Dia Nacional do Teatro a possibilidade de reabertura do Teatro Nacional de Brasília gera debates na capital. Após seis anos de portas fechadas, devido a problemas de estrutura apontados pelo Corpo de Bombeiros, a obra de revitalização do espaço pode estar bem próxima. 

O Banco de Brasília (BRB), junto com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e com a Novacap, assinou um protocolo para analisar financeiramente as ações de revitalização do Teatro Nacional.

O maior símbolo da cultura na capital, a obra é assinada por grandes nomes da arquitetura brasileira. Idealizado por Lucio Costa e projetado por Oscar Niemeyer, o Teatro Nacional de Brasília ainda tem expressivos blocos assinado por Athos Bulcão. 

Mesmo que ainda sem previsão do início das obras e de espetáculos no local, a notícia é animadora para os moradores de Brasília. 

Dia Nacional do Teatro

Comemorado no dia 19 deste mês, a data celebra a cultura das artes cênicas no Brasil. Como tradição, capital do país comemora a data com ações teatrais por toda a cidade. Devido à pandemia do novo coronavírus, a comemoração do dia 19 será diferente em 2020. Respeitando o isolamento e o distanciamento social, a capital tem investido em espetáculos drive-in. A semana será recheada de opções para quem deseja matar a saudade do teatro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *