Brasília registou dia mais quente do ano

A terça-feira de hoje chegou a registrar mais de 35ºC

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região do Gama atingiu 35,6°C durante a tarde desta terça-feira, 29, ultrapassando os 35,5º C, a umidade do ar também ficou baixa, chegando a atingir 11%. O meteorologista Olívio Bahia, disse em entrevista ao Correio Braziliense que o cenário deve se manter, pelo menos, até a segunda quinzena de outubro. “A semana deve continuar seca e quente no DF, com alertas para a baixa umidade“. 

O ideal é que os indivíduos se cuidem, evitando fazer exercícios físicos em horas mais quentes, optando por roupas leves e usando hidratante corporais para corpo e rosto. A secretaria da saúde recomenda também que a população se alimente melhor, com alimentos ricos em verduras, frutas, principalmente as suculentas e bebendo bastante líquido, no mínimo 2L de água mineral por dia, e também, água de coco e sucos. 

É importante ressaltar que o tempo seco também faz muito mal ao sistema respiratório, a atenção quanto a isto deve ser redobrada. O uso de soro fisiológico no nariz, é recomendado para evitar sangramento e possíveis problemas respiratórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *