Ação de limpeza em Ceilândia

Retirada de lixo foi o principal alvo

Diversas áreas de Ceilândia puderam contar nesta terça-feira, 29, com limpezas urbanas e recolhimento de entulho. Equipes da administração da cidade, da Novacap e do Governo do Distrito Federal fizeram a coleta de cerca de 50 toneladas de lixo.

Restos de obras, móveis velhos, madeiras e embalagens plásticas foram alguns dos materiais removidos dos terrenos públicos. Além disso, bocas de lobos também conquistaram revitalização.

As localidades contempladas foram:

  • QNP 11/15 – raspagem de campo;
  • QNM 10, QNP 15/19, QNO 18/19 – remoção de entulho;
  • Avenida Elmo Serejo – podamento de árvores.

Alerta

Além de poluir a cidade, o acúmulo de lixo e resíduos podem contribuir para o aumento de água parada e, consequentemente, de casos de dengue. No boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde neste mês, é possível identificar que o Distrito Federal registrou 44.722 casos prováveis de dengue e 43 mortes em decorrência da doença. 

Os dados analisam o período de 29 de dezembro de 2019 e 12 de setembro deste ano. O boletim mostrou ainda que Ceilândia foi a cidade que mais teve notificações de pessoas doentes em 2020, com 5 mil até o momento da divulgação do documento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *