SELDF e Regiões Administrativas em prol do esporte

Foto: divulgação

Em parceria, entidades públicas da capital querem incentivar a prática esportiva 

O esporte é algo praticado por muitos brasilienses, mas nem todos têm acesso. Para que isso aconteça, a Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com as Regiões Administrativas (RAs), passam a atuar para incluir a prática esportiva em todos os cantos do Distrito Federal (DF). 

Na semana do último dia 10, a secretária de Esporte e Lazer Celina Leão, se reuniu com diversos administradores regionais, o intuito do encontro foi de firmar o compromisso de fornecer materiais esportivos, com o propósito de desenvolver atividades em localidades específicas. De acordo com a representação de esporte do Governo do Distrito Federal (GDF), a parceria tem como objetivo avançar nas práticas esportivas em cada RA. 

“Nesse primeiro momento, nós vamos apoiar com o compartilhamento de materiais de esporte. Estamos batalhando para, em breve, podermos ajudar também a realizar reformas e consertos em espaços esportivos, como quadras, parques e áreas poliesportivas que muitas vezes estão ociosos por falta de manutenção. Tudo com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população”, completa, Celina Leão.

Além da implementação de esportes nas Regiões Administrativas, os diversos equipamentos esportivos serão adquiridos para uma demanda interna da secretaria, por meio do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE) para diferentes modalidades esportivas do Distrito Federal. 

Fonte: SELDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *