Inscrições abertas para o Roland-Garros Junior 2020 em Brasília

Gustavo Heide campeão da chave masculina do Roland-Garros Junior 2019 em Santa Catarina
Foto: Marcello Zambrana/Divulgação CBT

Os participantes poderão se inscrever até o dia 1º de setembro

A Capital Federal retoma as atividades esportivas profissionais e, pela primeira vez em sua história, entre os dias 7 e 10 de setembro, Brasília receberá Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo. O campeonato que reúne atletas de todo país, é realizado desde 2015 em uma parceria com a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

O torneio será disputado na categoria simples e conta com apenas 32 atletas – 16 na chave masculina e 16 na feminina. O prêmio para os campeões de cada naipe é uma viagem a Paris no final de setembro com todas as despesas pagas.  A viagem também garante o duelo com vencedores das etapas da China e da Índia da mesma competição, valendo vaga na chave principal do Roland-Garros Junior.

As inscrições online já podem ser realizadas e estão disponíveis até o dia 1º de setembro.

A iniciativa organizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT),  Federação Brasiliense de Tênis e com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, foi autorizada por meio do Decreto Nº 41.150, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta quarta-feira, 26, e deve respeitar rígidos protocolos de segurança.

 No Brasil, o evento já passou por cidades como Florianópolis (SC), São Paulo (SP) e Itajaí (SC). A entidade prevê, ainda neste ano, a realização do Circuito de Tênis Profissional, o Aberto de Brasília de Beach Tennis Profissional e um torneio de tênis em cadeira de rodas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *