Ibaneis autoriza abertura de templos religiosos

Lei sancionada em julho pelo governador já havia reconhecido atividades religiosas como essenciais no DF

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, nesta sexta-feira, 14, uma atualização no decreto n°40.846, que autoriza a reabertura dos templos religiosos.

Na primeira edição do decreto estabelecido em 30 de maio, apenas ambientes que tinham capacidades para mais de 200 pessoas poderiam ser reabertos. Agora, após novas determinações todos os espaços têm a liberação do GDF para o funcionamento.

Os templos devem cumprir as medidas estabelecidas pelo Organização Mundial da Saúde (OMS) que determina o uso de máscaras e afastamento mínimo de um metro e meio de distância entre as pessoas. Além da disponibilização de álcool e gel para higienização das mãos ao entrar no templo.

O avanço da contaminação pelo novo coronavírus no DF ainda é preocupante, chegando a 131.170 de infectados. (Dados Portal Covid19 – DF). Em março, o Governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou a suspensão de cultos e missas com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus, o decreto tinha validade até o dia 5 de abril, mas foi prorrogado para manter as medidas restritivas anunciadas pelo Governo do Distrito Federal.

Geovanna Santos

One thought on “Ibaneis autoriza abertura de templos religiosos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *