Gustavo Maia: conheça o brasiliense contratado pelo Barcelona

Gustavo Maia Imagem: Publicada por La Liga Barcelona Futebol Club


Aos 19 anos, jovem oficializa contrato bilionário com um dos maiores times do mundo

Com apenas 19 anos, Gustavo Maia da Silva foi contratado pelo Barcelona nesta quarta-feira (12). O jovem que deixou Brasília (DF) aos 14 anos para ingressar nas divisões de base no time do São Paulo (SPFC), esperou meses pela oficialização do contrato com o time espanhol.

A confirmação do contrato foi prosseguida após meses de negociações e realizada até uma reserva do jogador desde o início do ano, após interesse do Barcelona que, de acordo com o gerente executivo do tricolor paulista, custou ao time europeu cerca de 1 milhão de euros (cerca de 6.420.000,00 reais). O Barcelona ainda inseriu uma cláusula de liberação de 300 milhões de euros (cerca de 2 bilhões de reais) em seu contrato, para afastar possíveis clubes interessados no jovem jogador.

Gustavo começará com a equipe B do clube, que disputa o terceiro escalão nacional. Ele começou a jogar futebol no Brasília Futebol Academia (BFA), no clube da Caesb, localizado no Guará. Gustavo morava em Santa Maria e participava deste projeto e, ao longo do tempo, aprimorando suas habilidades já evidentes.

Ao longo de sua até então curta jornada, Maia teve importantes reconhecimentos, dentre elas, a Copa Salvador de Sub-17 e Copa Ouro Sub-17 em 2017 e, em seguida, a Copa FAM dos Sub-17 e League Challenge Cup em 2018. Mas apesar de todos esses títulos, o rapaz conquistou sete troféus em Cotia e, em 2018 atingiu uma marca de 30 gols em 36 jogos disputados, sendo assim, a fase mais notória de suas habilidades dentro da carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *