GDF oferece atividades físicas on-line e gratuitas

Aulas serão transmitidas através do canal da Secretaria de Economia no YouTube.

Nesta quinta-feira (13), o Governo do Distrito Federal (GDF) apresentou ao público o projeto Academia Buriti, coordenado pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida. O objetivo é oferecer atividades físicas on-line para servidores que estão trabalhando em home office, porém a transmissão acontece para toda a população do DF de segunda a sexta-feira a partir do dia 17 deste mês, através do canal da <a href="http://<!– wp:paragraph –> <p>Nesta quinta-feira (13), o Governo do Distrito Federal (GDF) apresentou ao público o projeto Academia Buriti, coordenado pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida. O objetivo é oferecer atividades físicas on-line para servidores que estão trabalhando em home office, porém a transmissão acontece para toda a população do DF de segunda a sexta-feira a partir do dia 17 deste mês, através do canal da Secretaria de Economia no YouTube (<a href="https://www.youtube.com/channel/UCxs0dCi0_KBxcUKDOwwqoJQ">https://www.youtube.com/channel/UCxs0dCi0_KBxcUKDOwwqoJQ</a>).</p> Secretaria de Economia no YouTube

O conteúdo das aulas será de artes marciais, defesa pessoal, alongamento, condicionamento físico, yoga e pilates solo. Todas serão ministradas por profissionais renomados no DF que ajudarão servidores e o público geral a não ficarem sedentários durante a pandemia do novo coronavírus. “O exercício melhora as condições físicas, o estado emocional e a autoestima. E, além disso, pode significar um momento importante de integração entre as pessoas”, declara a secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida, Adriana Faria em entrevista para a Agência Brasília.

Kwame de Mello, graduado em Educação Física, faixa preta de Judô e Kung Fu, personal trainer e coordenador de musculação em uma rede de academias dará aulas de exercícios funcionais e afirma para a Agência Brasília: “a versatilidade do programa é que ele utiliza pouco espaço. Então, na sala ou no quarto de casa, guardando as devidas proporções de segurança, qualquer pessoa vai conseguir executar com excelência as atividades”.

Além da Secretaria de Economia, a Academia do Buriti conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria da Mulher. 

Confira a programação abaixo:

Saiba mais em: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *