Fim de semana de decisão

Campeonato brasiliense já tem seus times para as semifinais da disputa.

Neste final de semana foram disputadas as quartas de finais do Campeonato Brasiliense 2020. A disputa agora segue com os semifinalistas Gama, Brasiliense, Real Brasília e Formosa, com o primeiro jogo marcado para essa quarta-feira.

Sábado, 15, Gama e Sobradinho disputaram a partida das quartas de finais, com vitória de 2 a 1 para o alviverde. No estádio Bezerrão, o atacante Vitor Xavier (Gama) já marcou logo no primeiro tempo, seguido de Blaise (Sobradinho) que empatou o jogo. Aos 45’, Malaquias (Gama) aproveitou o rebote de Nunes e fez o gol decisivo para levar o Gama para as semifinais.

Já no último domingo, a primeira disputa começou cedo no Mané Garrincha entre Brasiliense e Luziânia, onde o  zagueiro Badhuga cabeceou o canto direito e marcou o primeiro gol para o Jacaré. Ainda no primeiro tempo, Weberthy Titico fez a alegria da torcida do Luziânia, empatando o jogo.

Nos 39 minutos do segundo tempo, o atacante Romarinho invadiu a área e foi derrubado por João Pedro. O juiz então marcou falta e com um chute certeiro no canto direito, Marcos Aurélio marca o gol e garante a vaga do Jacaré no Candangão.

Com duas equipes já classificadas, a disputa na parte da tarde ficou por conta de Real Brasília e Capital, seguida por Formosa e Taguatinga. Em uma disputa acirrada marcada por 3 cartões amarelos, Gabriel, do Real Brasília, abre o placar e garante a vitória do time em casa.

Outra partida bastante disputada foi entre o Formosa e o Taguatinga. Devido ao somatório de resultados, o Taguatinga venceu a partida por 1×0, mas quem garantiu a vaga nas semifinais foi o Formosa.

As próximas partidas das semifinais já estão marcadas, confira:

19/08 às 15h30 – Real Brasília x Brasiliense

20/08 às 16h – Formosa x Gama

23/08 às 11h – Brasiliense x Real Brasília

23/08 às 16h – Gama x Formosa

Por causa da realização da melhor campanha na primeira fase, Gama e Brasiliense jogam por dois resultados iguais para chegarem à decisão do Candangão.

Foto: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *