Estudantes da Universidade de Brasília (UNB) iniciam testes e pesquisas para vacina contra a Covid-19

Foto por: Douglas Magnum / AFP


O local será polo de pesquisas para a vacina contra o vírus

Na última quarta-feira (6), começou a distribuição de doses da vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech contra a Covid-19, apenas profissionais da saúde de quatro estados brasileiros e do Distrito Federal foram selecionados. A distribuição das doses foi autorizada pelo Instituto Butantan (SP).

A princípio, a vacina começará a ser testada em duas doses, com 14 dias de diferença cada. Cerca de 850 profissionais de saúde voluntários foram os primeiros a participar da testagem da vacina. Metade deles recebeu vacinas e, a outra, recebeu placebo. O polo escolhido para o estudo no centro-oeste foi a Universidade de Brasília. 

Para o começo da distribuição em massa ao público, será necessário uma leva de testes até que seja comprovada sua eficácia. Sendo assim é autorizada pela Anvisa, e logo em seguida distribuída ao público. 20 mil vacinas foram produzidas e nove mil voluntários testados estão sendo acompanhados. Até o momento, no DF, houveram 1.815 mortes causadas pelo novo coronavírus e mais de 127 mil casos confirmados de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

One thought on “Estudantes da Universidade de Brasília (UNB) iniciam testes e pesquisas para vacina contra a Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *