Brasilienses se reinventam durante pandemia

Sobe o número de atividades de entretenimento adaptadas

Drive-in do Taguatinga Shopping, no DF — Foto: Taguatinga Shopping/Divulgação
Foto divulgação cine drive-in

Após um longo período em casa, cidadãos do Distrito Federal podem retornar algumas atividades que eram de costume antes da pandemia. Entretanto, de uma maneira adaptada para evitar riscos de contágio do coronavírus. Assim como os artistas transformaram seus shows em lives, agora já é possível assisti-los ao vivo em versão drive-in. Disponibilizamos na semana anterior uma programação completa das atividades de agosto aqui no Notícias do Quadrado, basta clicar aqui para conferir.

Além dos shows que têm tirado os brasilienses de casa, o cinema em formato drive-in tem divertido a população. Há uma programação semanal com filmes que já foram exibidos antes da pandemia no cinema convencional. O entretenimento tem sido mais uma alternativa para que as pessoas possam se divertir.

Para o funcionando, tanto dos shows quanto da exibição dos filmes, foram necessárias diversas mudanças e adaptações para a segurança de todos. Todos os eventos devem seguir protocolos de prevenção da covid-19, como: distanciamento mínimo de cada carro, idas ao banheiro com limitações e a venda de alimentos só será permitida com o cumprimento as normas de segurança exigidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Já o Cine drive-in, ativo desde antes da pandemia e pouco frequentado pelos brasilienses, teve alta no número de frequentadores nos últimos meses de isolamento. As sessões oferecidas, principalmente nos fins de semana, estão sujeitas a lotação devido a alta procura pelo entretenimento. O Cine Drive-in fica localizado no Autódromo de Brasília.


One thought on “Brasilienses se reinventam durante pandemia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *