Auxílio financeiro é liberado para quadrilhas juninas no DF

O objetivo é ajudar eventos culturais que foram suspensos durante a pandemia

A Secretária de Cultura e Economia Criativa do DF (SECEC) e o Ministério da Cidadania investiu nesta semana, cerca de R$ 500 mil nas quadrilhas juninas. O valor é um auxílio oferecido pela SECEC para cerca de 40 grupos. A seleção foi feita por meio de um edital lançado em maio. 

As festas de São de João representam uma grande parte da manifestação cultural do Brasil. Um dos eventos mais esperados do ano em Brasília, a festa mobiliza, anualmente, 5 mil brincantes entre os meses de junho e julho, com cerca de 50 quadrilhas com destaque nacional. 

O intuito da premiação é socorrer o segmento que, devido a paralisação dos eventos durante a pandemia, não puderam se apresentar. No total foram 57 inscritos e 70% beneficiados, cada grupo selecionado vai receber neste mês de agosto R$12.525,00. 

O Resultado do edital foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF) e buscou privilegiar as equipes que tivessem em sua formação, pessoas com deficiências e também que prestam suporte a população em situação de vulnerabilidade social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *