Aberta as inscrições para pareceristas no DF

Programa de Incentivo Fiscal busca melhoria na Cultura

A Secretaria de Cultura do DF abrirá, nesta quarta-feira, 26, as inscrições para pareceristas do Programa de Incentivo Fiscal. Os interessados devem preencher um formulário e uma declaração para participar da seleção. O objetivo do programa é criar um banco de dados com profissionais credenciados e habilitados. Estes atuarão de acordo com suas áreas de especialização apoiados pelo Programa de Incentivo Fiscal, mecanismo de financiamento cultural por meio da concessão de isenção fiscal a empresas privadas do DF.

Na última segunda-feira, 24, foi publicado no site oficial da secretaria, o edital N° 12/2020 anunciando a abertura das inscrições do programa. Cada profissional selecionado irá receber R$ 200 por avaliação. Inscrições vão até 24 de setembro.

O programa de incentivo Fiscal do DF apoia a realização de eventos culturais de forma republicana e democrática. Parte dos valores de ICMS ou ISS que seriam arrecadados por atividade de pessoas jurídicas, sediadas no Distrito Federal, é revertido em financiamento de projetos culturais previamente aprovados pela Secec.

A documentação deve ser enviada ao e-mail parecerista.licdf@cultura.df.gov.br e o resultado preliminar será homologado e publicado no DODF eno site da Secretaria de Cultura do DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *