Judocas brasilienses: A briga por medalhas no Pan-Americano

O programa Compete Brasília ajudará os jovens atletas a participar do Pan no México

Foto: ilustrativa/ Agência Brasília

Samuel Dias (13), Miguel Almeida (12), e Bianca Reis (14) disputam o Pan-Americano de Judô em Guadalajara, no México entre quinta-feira (7) e sábado (9). Os três judocas candangos viajam pelo Compete Brasília, programa da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e disputarão na categoria sub-13 e na sub-15 do evento multiesportivo.

Acompanhada pelo técnico Oswaldo Navarro, a equipe tem como objetivo trazer medalhas para o Brasil. “Estamos confiantes nos únicos representantes do Distrito Federal na competição”, destacou. Os judocas treinam três horas por dia, de segunda a sexta-feira, em uma academia no Guará.

Em defesa do título de campeã, conquistado ano passado no outro pan-americano, Bianca Reis é a mais experiente da equipe. Já para os vice-campeões brasileiros, Samuel Dias e Miguel Almeida, esta será a primeira viagem internacional em competições.

Compete Brasília

O programa regulamentado pela Lei nº 5.797, de 29 de dezembro de 2016, tem o objetivo de incentivar a participação de atletas e paratletas de alto rendimento em campeonatos nacionais e internacionais. Entre os requisitos para receber o benefício, o atleta precisa ser filiado à federação de sua modalidade, comprovar residência fixa no Distrito Federal e estar em plena atividade esportiva.

* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Por: Gabryel Jackson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *