GDF renovará o Programa Criança Candanga

O projeto passará a ser chamado de DF Criança e protegerá os direitos da criança e do adolescente no Distrito Federal

Foto:Gabriel Jabur/Agência Brasília

Nesta segunda-feira (11), o Governo do Distrito Federal (GDF) elaborou o Programa DF Criança por meio da modificação do Criança Candanga. O objetivo do programa é ampliar o acesso, integrar e monitorar as políticas públicas voltadas à promoção e proteção dos direitos da criança e do adolescente no Distrito Federal. 

A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal passará a gestão para a Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes. O Programa DF Criança realizará o monitoramento e identificará projetos que possam ser implantados e/ou aperfeiçoados. O projeto contará com a ajuda de Grupos Executivos, de acordo com áreas temáticas de atuação, com órgãos e entidades da Administração Pública, entidades privadas e organizações da sociedade civil para realização do programa.

O projeto pretende controlar atos de negligência, exploração, violência, crueldade, opressão e toda a forma de discriminação à criança e ao adolescente. Propõe proteger e fortalecer os vínculos familiares da criança, além de garantir proteção e atendimento socioeducativo com base nos princípios dos direitos humanos da criança e do adolescente.

Para saber mais sobre o programa, acesse o site.

Por: Gabryel Jackson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *