Biblioteca Salomão Malina oferece cursos de idiomas totalmente gratuitos

Projeto voluntário tem o objetivo de oferecer conhecimento aos moradores da Região 

Por meio de projetos e professores voluntários, a Biblioteca Salomão Malina localizada no Conic está oferecendo cursos de idiomas para iniciantes, totalmente gratuitos. Os cursos oferecidos são de Inglês, Espanhol e Japonês, onde são realizados uma vez por semana, com duração de 1h30.

“Fiquei sabendo por acaso sobre essa oportunidade e aí eu vim na biblioteca saber mais e já saí com meu nome confirmado para participar da aula”  conta o estudante de engenharia que está fazendo o curso de Inglês.

A ideia inicial contava com aulas uma vez por semana no período da manhã, e a procura foi tão grande que os organizadores tiveram que criar uma turma no noturno. Hoje, somente as aulas de Inglês são oferecidas em dois horários, às aulas de Espanhol e Japonês estão previstas para o turno matutino.

O curso é totalmente gratuito e não tem tempo de duração determinado já que é um projeto dependente da disponibilidade dos professores voluntários. A instituição ainda está oferecendo vagas e as inscrições podem ser feitas pelo site ou presencialmente.

Inaugurada em 28 de fevereiro de 2008, a Biblioteca Salomão Malina dispõe de todo o acervo da Fundação Astrojildo Pereira (FAP) e conta com mais de seis mil títulos para empréstimos.

Por: Mariana Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *