Teatro descentralizado: Bendita Dica no Metrô 

Foto: Divulgação/Metrô DF

O projeto Bendita Dica no Metrô, teve início na última segunda-feira, 30,e se estende até o dia 16 de  dezembro 

As estações do Metrô de Águas Claras; Praça do Relógio; Samambaia e Ceilândia, se tornam palco para o espetáculo Bendita Dica, dos dias 21 de Outubro a 16 de Dezembro.

O projeto tem entrada gratuita e tem o intuito de agradar a todos os públicos, com as atrizes Julie Wetzel e Lyvian Sena e o ator Pedro Caroca em cena, o espetáculo ainda conta com a técnica nordestina de manipulação de bonecos, mamulengo, a técnica japonesa, bunrako, e ainda, uma trilha sonora ao vivo e totalmente original, feita pelo músico David Erik.

O espetáculo conta a história de Benedita Cipriano Gomes, uma líder comunitária que construiu entre as décadas de 20 e 30 na cidade goiana Lagolândia, uma comunidade baseada nos princípios da igualdade, solidariedade e coletividade.

Com o patrocínio do Banco de Brasília, BRB, e apoio do Metro DF, o grupo traz a narrativa de sua fama nos sertões, a perseguição por parte das autoridades insatisfeitas com as revolucionárias atitudes, o dom de conversar com os anjos e o episódio final conhecido como O Dia do Fogo. 

A peça tem direção de Mafá Nogueira, e já realizou mais de 110 apresentações no Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraíba, e venceu o Prêmio Sesc do Teatro Candango na categoria de Melhor espetáculo infantil. 

Fique ligado nas apresentações:

•21 de Outubro, Segunda

Sessões Duplas às 13h e 17h na Estação de Águas Claras

•25 de Novembro, Segunda

Sessões Duplas às 13h e 17h na Estação Praça do Relógio

•2 de Dezembro, Segunda

Sessões Duplas às 13h e 17h no Terminal de Samambaia

•16 de Dezembro, Segunda

Sessões Duplas às 13h e 17h no Terminal de Ceilândia

*Informações Metrô DF

Por Mariana Araujo 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *