Segundo pesquisa, Brasília é a melhor cidade para investimentos na saúde

O levantamento leva em consideração a demanda de serviços, mão de obra especializada disponível e o padrão socioeconômico

Imagem ilustrativa

A capital do país se destacou ao ficar em primeiro lugar como cidade para se investir em saúde. O ranking foi apurado por duas empresas, Urban Systems e L + M, ambas especializadas em consultorias de mercado, sendo a segunda voltada para a área da saúde. 

Além de fatores como mão de obra e demanda de serviços, o levantamento considera: infraestrutura, ofertas existentes e mobilidade. Brasília está à frente de Três Lagoas (MG) e Goiânia, com altos índices de mobilidade e indicadores socioeconômicos. A capital se destaca principalmente por conta das diversas escolas de Medicina.

Outro fator determinante é a geografia. S localização da capital possibilita a uma maior concentração de valor econômico, o que vem gerando investimentos de grandes empresas da saúde, com seus convênios e atendimentos diferenciados. Além de um primeiro lugar, isso gera muitos empregos a população.

Por Maryanna Aguiar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *