Secretaria de Obras e Infraestrutura e universidades fará inspeção de sessenta viadutos e pontes ainda em 2019

O Conselho Nacional de Engenharia e o GDF tem o objetivo de semear a cultura da manutenção e para isso, fará a parceria com estudantes de engenharia.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF) pretende assinar um Termo de Cooperação Técnica na próxima quarta-feira (24), no auditório do Conselho Regional de Engenharia (CREA/DF), que visa realizar a vistoria cadastral em mais de 700 pontes e viadutos do Distrito Federal. A intenção é que 60 inspeções sejam realizadas ainda em 2019.

Para isso, a SODF pretende firmar parceria com seis/oito instituições de ensino superior do DF para que os alunos de engenharia civil, ao lado de engenheiros e técnicos já formados, façam parte das inspeções nos viadutos da cidade.

“Entrega-se a obra e pronto, não há preocupação com a manutenção. Esse projeto possibilita o início do desenvolvimento de uma cultura de manutenção, além de trazer segurança para todos por meio das vistorias cadastrais e inspeções”. Disse a presidente do CREA/DF, Fátima Có.

Além da Secretaria de Obras, outras instituições fazem parte do grupo de trabalho que idealiza as vistorias, são eles, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Conselho Regional de Engenharia (Crea/Df), Defesa Civil do Distrito Federal, Clube de Engenharia de Brasília (CenB), Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) e o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF).
O Metrô/DF e o DF Legal participam como membros convidados.

Por: Breno Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *