Região Administrativa de Arniqueiras tem Projeto de Lei sancionado

Em agosto, o GDF também aprovou a criação de Sol Nascente e Pôr do Sol

Foi sancionado, nesta terça-feira (1), pelo Governo do Distrito Federal (GDF), o Projeto de Lei (PL) nº 594/2019, que cria a Região Administrativa (RA) de Arniqueira, a tornando a 33ª cidade com este título. Essa medida beneficiará 45 mil pessoas e atende à reivindicação, já antiga, dos moradores. Além disso, é compromisso do chefe do Executivo local, Ibaneis Rocha (MDB), e é uma das propostas do GDF.

Com uma área de 1,3 mil hectares, a nova RA engloba os bairros Areal, Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) e as QSs 6, 7, 8, 9 e 10. A cidade vizinha, Águas Claras, deverá, de acordo com a norma, prestar o apoio necessário, além de remanejar servidores para trabalharem na sede administrativa recém-criada. 

Segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), realizada em 2018 pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), a maioria das residências (83%), localizadas em condomínios, não estão regularizadas. Com a criação da RA e a regularização dos terrenos, as escrituras poderão ser entregues às pessoas. 

No local faltam escolas, postos de saúde e hospitais. Além disso, a segurança é realizada pelo pessoal da delegacia de outra RA, a de Taguatinga. Após a criação da RA, esses serviços, que chegam para outras áreas, também serão fornecidos para a região, tornando-a mais adequada para a convivência da população.

*Com informações da Agência Brasília

Por Mariana Albernaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *