Projeto de Lei estimulará economia local do DF

Nesta segunda-feira (30), foi assinado o Projeto de Lei (PL) que cria o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Distrito Federal (Desenvolve-DF). O objetivo do projeto é movimentar a economia e a geração de empregos no DF. A reunião dos empresários ocorreu no Palácio do Buriti, antes da PL chegar à Câmara Legislativa (CLDF).

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), destacou que é essencial reformular o projeto e com isso deixar para trás problemas do passado. Para ele “A inauguração da nova proposta é sinal de um novo tempo na política econômica da cidade e vai ajudar a destravar a economia na capital” .

Terminado o pronunciamento de Ibaneis, a PL foi encaminhada, pelo vice-governador, Paco Britto, para a protocolização na CLDF. Os secretários de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, e de Relações Parlamentares, Bispo Renato Andrade, e a deputada Jaqueline Silva também estavam presentes.

Projeto de Lei

Criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e pela Terracap, a elaboração do projeto ocorreu no período de oito meses. Na formulação do programa estavam envolvidos técnicos do governo, representantes da agricultura e pecuária, do varejo, do atacado, entre outros.

Entre as novidades do Desenvolve-DF estão:
– regularização de situações pendentes;
– revogação de cancelamentos;
– refinanciamento de dívidas de concessão;
– criação de novas Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs);
– cumprimento dos contratos;

*Com informações da Agência Brasília

Por Nicoly Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *