Obra da Ligação Torto-Colorado deve ser concluída até dezembro

Construções atingiram 90%, restando concluir o viaduto que liga o Eixo Norte à Epia e também o que dá acesso ao Taquari

Foto: Acácio Pinheiro/ Agência Brasília

A entrega de mais uma etapa da Ligação Torto-Colorado (LTC) tem facilitado o trânsito dos moradores de Sobradinho, Sobradinho II, Grande Colorado, Taquari, Fercal, Planaltina e Entorno. Agora, a obra de R$ 90 milhões entra em seu estágio final, com a previsão de que os 10% restantes sejam concluídos até dezembro de 2019.

Para a Ligação Torto-Colorado ser finalizada, o responsável pela obra,  Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), construirá um viaduto que liga o Eixo Norte à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). A outra etapa é o aterramento e a pavimentação do viaduto de acesso ao Setor Taquari.

Quando concluídas essas fases, a operação de reversão de faixas na saída Norte será extinta. Ela não será mais necessária porque os motoristas que vêm da região da ponte do Bragueto sentido Colorado vão utilizar as pistas construídas na marginal da DF-003.

Iniciada em 2014, a obra engloba os serviços de implantação de pistas marginais, ciclovia, construção de duas pontes, 13 viadutos e a remodelação da Ponte do Bragueto. Ao todo, mais de 500 homens trabalham para entregá-la à população.

Ligação Torto-Colorado

Trecho importante do Complexo Viário Saída Norte Joaquim Roriz, a Ligação Torto-Colorado, que teve três faixas liberadas em 27 de setembro, beneficia mais de 370 mil mil moradores de Sobradinho, Sobradinho II, Grande Colorado, Taquari, Fercal, Planaltina e Entorno. A melhoria no fluxo foi de 50% com as pistas construídas na marginal para os mais de 50 mil motoristas que trafegam diariamente pela rodovia.

Foto: Agência Brasília

*Com informações da Agência Brasília

Por: Júlia Eleutério

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *