Motociclistas sofrem acidente durante número circense

Pneu de uma das motos furou durante as manobras dentro do “Globo da Morte”

Foto: Mirage Circus (Divulgação)

Na noite do último domingo (13), por volta das 19h, três artistas do “Tirullipa Circo Show” sofreram um acidente quando o pneu de uma das motos furou. O incidente ocorreu durante a execução do número “Globo da Morte”, que consiste em várias motos que rodam dentro de uma esfera metálica. Giovanne Silva, Wagner Rabello e Bruno Aires se chocaram e os dois últimos precisaram ser levados ao hospital. 

Rabello se queixava de dores na coluna e no quadril, já Aires teve o pé fissurado e deverá ficar de repouso até o fim da temporada do circo em Brasília. Os três motoqueiros foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e corpo de bombeiros, e foram levados ao Hospital de Base. Pela manhã de hoje (14), os dois artistas retornaram ao circo.

Silva, o único que não sofreu ferimentos, disse em entrevista que por estar há 15 anos na profissão, já sofreu outros acidentes. “É muito raro acontecer [um acidente] por falha humana. A gente treina cerca de 2 horas, três vezes por semana. Normalmente é falha mecânica, mas também nada muito grave, porque usamos muitos equipamentos de segurança”, explica.

O circo, localizado no estacionamento do supermercado Carrefour, na Epia Sul, está em solo brasiliense desde 30 de setembro, e irá permanecer até o fim deste mês. O espetáculo voltará a ser apresentado nesta terça (15).

*Com informações do G1 DF

Por Yasmin Ibrahim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *