Lago Paranoá vai receber a Copa Brasil de Vela

Campeonato vai ser decisivo para as olimpíadas

Foto de divulgação: Veleiros do sul

Brasília vai receber neste sábado (19) o campeonato nacional de Vela que vai definir uma vaga nas olimpíadas do Japão em 2020, o evento vai acontecer às 9h da manhã no Iate Clube de Brasília e poderá ser assistido no Youtube no canal CBVela, pelo Facebook ou no próprio site do Iate Clube Brasília. O Lago Paranoá vai ser rasgado por 130 profissionais de todo o Brasil e 95 embarcações, com isso, a edição 2019 da Copa Brasil de Vela vai ser muito importante para uma classificação direta.

Com as modalidades masculina e feminina, o evento vai definir os próximos representantes do Brasil, não é a primeira vez que Brasília sede o evento da Copa Brasil de Vela, por isso, muitos profissionais já se preparam para enfrentar os ventos fortes que podem ser amigos ou inimigos dos velejadores. A competição é dividido em oito classes, cada classe representa um tipo de vela diferente como a Laser Standard ou a 49er.

Laser Standard / foto de divulgação

Competidores da Bahia, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal e países da Argentina e Peru, já estão presentes na capital para praticar antes do campeonato. Durante a cerimônia de abertura do evento, o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz, disse que o campeonato vai ajudar a divulgar Brasília.

 “Quando tivermos o Lago Paranoá completamente tomado pela beleza das nossas velas, nós estaremos acima de tudo, divulgando essa cidade e a prática saudável do esporte na nossa cidade e dizendo que esse é um dos lagos mais preservados desse país. Precisamos dizer ao Brasil inteiro que aqui nós temos um local com absoluta qualidade de água, de vento, condições climáticas e previsibilidade climática”. 

Por Marcus Paixão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *