Inaugurado Bosque do Judô no Parque da Cidade

60 mudas de espécies do Cerrado foram plantadas no local

Foto: Agência Brasília

Na tarde desta quarta-feira (9), foi inaugurado o Bosque do Judô no Parque da Cidade Dona Sarah Kubischek. A Secretaria de Esporte e Lazer reuniu atletas campeões do torneio Grand Slam de Judô 2019, além do público-geral para celebrar o evento sustentável. Em homenagem aos 60 anos da modalidade na capital federal, cerca de 60 mudas do Cerrado foram plantadas em frente ao estacionamento 13, próximo às quadras de vôlei do parque.

 A abertura do bosque permitiu também solenizar a competição do Grand Slam de Judô sediada pela primeira vez em Brasília, que terminou nesta terça-feira (8), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). A iniciativa vai deixar como legado a prática do judô nos 12 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal.

O secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz, agradeceu a presença de todos na inauguração do Bosque de Judô e ressaltou que a entrega do evento vai ficar na história dos Grand Slam. 

A campeã olímpica Érika Miranda ressaltou da importância da visita ao bosque, já que as queimadas foram bruscas neste ano de 2019. “É uma honra participar desse evento, já que muito da minha preparação física foi feita aqui nesse parque”, concluiu Luz.

* Com informações da Secretaria do Esporte e Lazer

Por: Gabryel Jackson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *