Gama: Feira Azul ganha wi-fi social

Ferramenta já se encontra em onze pontos de grande circulação no DF

Foto por: Agência Brasília

O cidadão morador do Gama já pode acessar a internet em alguns pontos. Na última semana, o Governo do Distrito Federal instalou um ponto de wi-fi gratuito no Shopping Popular do Gama, mais conhecido como “Feira Azul” localizado no Setor Oeste. O objetivo é conectar todo o Distrito Federal, para ter acessibilidade nos lugares mais movimentados.

Outro ponto do Gama que também tem o serviço disponível é o terminal do BRT. E esse, juntamente com os outros dez pontos de internet espalhados pelo DF, totaliza 700 mil usuários por dia. 

O governador Ibaneis Rocha anunciou que ainda pretende alocar outros 150 pontos em toda a cidade. Segundo ele, o propósito da ação é levar internet gratuita, tanto no Plano Piloto como para as outras regiões administrativas, em “praças, estações de metrô, e onde há gente circulando”.

Sobre o wi-fi social

É um serviço que não tem custos para quem usa nem para o governo. A intenção é levar internet para os locais mais concentrados de pessoas, como UPAs, hospitais, estações de metrô, feiras, dentre outros.

Quem utiliza tem disponível, no mínimo, a internet de fibra com velocidade de  512 KBPS. Com isso, a pessoa tem acesso às redes sociais, ao navegador, assiste vídeos, pode realizar vídeo chamadas e mandar e-mails.

*Com informações da Agência Brasília

Por Nicoly Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *