Emprega DF incentiva empresa que vai gerar mais de mil empregos

Ibaneis Rocha assinou termo de compromisso com a empresa nesta quinta (17)

A empresa Novo Mundo Móveis e Utilidades LTDA foi aderida ao Programa de Incentivo Fiscal à Industrialização e Desenvolvimento Sustentável (Emprega-DF) e prometeu investir mais de 50 milhões para trazer toda a operação de e-commerce da instituição para o Distrito Federal. Com isso, a companhia pretende gerar mais de mil empregos, diretos e indiretos.

O interesse do GDF na parceria é a arrecadação de impostos que a empresa vai gerar no Distrito Federal e a visibilidade que o acordo pode trazer à capital “Estamos conversando com um laboratório chinês que quer vir pra cá exatamente porque estamos no Centro da América Latina”, disse o governador Ibaneis Rocha.

A empresa vai iniciar os serviços de imediato e para isso reforçará a estrutura do centro de distribuição local e vai alugar um espaço maior, temporariamente, até concretizar a compra de uma área no Pólo JK. “Vamos contratar imediatamente. Quem está procurando emprego, já pode preparar os currículos” disse o empresário Carlos Luciano Ribeiro, da Novo Mundo.

O GDF acredita que a localização privilegiada do DF na América do Sul é o estímulo perfeito para o desenvolvimento socioeconômico da capital, que investe bastante em Parceria Público Privada, principalmente após o início do mandato de Ibaneis.

Por Breno Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *