Em comemoração aos seus 60 anos, Brasília terá campeonato de ciclismo

O aniversário da capital federal será repleto de novidades.

Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

A prova de ciclismo “GF Brasília” aconteceu neste domingo (13), na Esplanada dos Ministérios. No evento, o vice-governador, Paco Britto, anunciou que o Governo do Distrito Federal (GDF) irá lançar, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, um campeonato brasiliense com cinco provas em comemoração aos 60 anos de Brasília.

A data será celebrada em 2020, no dia 21 de abril. A Secretaria de Cultura e Economia já está com um concurso aberto para selecionar uma nova marca comemorativa para a capital, valendo um prêmio de R$ 25 mil para o artista vencedor. O objetivo é refletir a identidade, história e memória da cidade e de seus habitantes.

Foram duas mil pessoas mobilizadas na realização da prova de domingo, que envolveu os principais pontos turísticos de Brasília. Os 450 atletas que participaram tinham duas opções de percurso: longo, com 125 km, ou curto, de 90 km. Foram premiados competidores nas categorias por idade, equipes e geral feminino e masculino, com troféus e cheques simbólicos para os colocados entre as primeiras e terceiras posições.

Britto ressaltou que a realização desse tipo de prova no Distrito Federal gera movimento na economia da capital, porque influencia a gastronomia e a rede hoteleira. O presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, concordou com o vice-governador. Além da economia, tais eventos são importantes porque incentivam a prática esportiva e trazem visibilidade para o DF.

**Com informações da Agência Brasília

Por: Mariana Albernaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *