DF recebe a 52º Festival de Cinema de Brasília

Serão ministradas seis oficinas em diferentes Regiões Administrativas do Distrito Federal entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro.

Foto: Agência Brasil

As inscrições para participar das oficinas formativas da 52ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, já estão abertas. O evento acontecerá durante os dias de 22 de novembro e 1º de dezembro, e as seis oficinas formativas com temas relacionados à Sétima Arte serão ministradas no mesmo período.

Realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (SECE), em parceria com o Instituto Alvorada Brasil (IAB), a 52ª edição do evento tem como tema a “Afirmação do cinema nacional”, cujo objetivo é amplificar o potencial do Festival de Brasília como vitrine e a oportunidade para o fechar novos negócios na área do audiovisual.

O Festival busca ainda descentralizar o conhecimento sobre cinema e aprimorar o perfil de profissionais do audiovisual no DF. Dentre as Regiões Administrativas que receberão o evento, estão Ceilândia, Plano Piloto, São Sebastião e Recanto das Emas.

Serão exibidos longas e curtas-metragens distribuídos entre Mostra Competitiva – com prêmios em dinheiro e troféu Candango para todas as categorias –, Mostra Brasília BRB e mostras paralelas.

Para efetuar as inscrições, os interessados devem preencher o formulário para participar da pré-seleção disponível no site.

*Com informações da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECE).

Por: Gabryel Jackson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *