Copa Brasil de Vela no Lago Paranoá

Atletas como Robert Scheidt, Jorge Zarif e Martine Grael são favoritos no campeonato

Foto: Copa Brasil de Vela / Divulgação

A Copa Brasil de Vela 2019 acontecerá pela primeira vez em Brasília, neste domingo (13), às 10h. Os melhores velejadores do país vão participar das competições. Ídolos olímpicos como Robert Scheidt, Jorge Zarif e Martine Grael são favoritos nas disputas. A sede do evento ocupará toda a extensão da Raia Norte do Lago Paranoá, localizado em frente ao Iate Clube de Brasília. 

Foto: Google Maps

Organizado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela), o campeonato é o principal evento que reúne as classes Olímpicas e a equipe brasileira, que vai receber ajuda e apoio institucional da federação.  

O campeonato será transmitido ao vivo no canal do YouTube da CBVela ou poderá ser acessado através da página principal do Iate Clube de Brasília. O público que possuir algum tipo de embarcação poderá assistir ao campeonato no Iate Clube, respeitando as regras do limite das raias estabelecidas pelo evento. 

A competição será aberta aos seguintes eventos presentes:

  • VII Copa Brasil de Vela – RS: X (Masc e Fem.), Laser Standard (Masc.), Laser Radial (Fem.), Finn (Masc.), 470 (Masc e Fem.), 49er (Masc.), 49er FX (Fem.), Nacra 17 Foil (Misto).
  • V Copa Brasil de Vela Jovem – RS: X (Masc e Fem.), Laser Radial (Masc e Fem.), 420 (Masc. e Fem.), 29er (Masc e Fem.) e Nacra 15 (Misto).

Para mais informações, acesse o site.

Iatismo

Para quem deseja começar nessa modalidade esportiva, existem clubes no DF que lecionam o iatismo. Dentre eles estão o caso do Iate Clube Brasília, o Clube da Aeronáutica de Brasília, o Clube Naval de Brasília (CNB) e o Cota Mil Iate Clube Brasília.

Por: Gabryel Jackson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *